quarta-feira, 5 de maio de 2010

Adeus a um grande homem

Para muitos, a morte é como dormir sem sonhar. Você fecha os olhos, adormece nada mais existe apenas a escuridão. Só que dormir termina ao amanhecer e a morte é para sempre. O que mais assusta para muitos, é o desconhecido "O que acontecerá comigo?" E então procuramos não pensar na morte. Só quando acontece uma morte na família e que alguns de nós pensa, que terá de atravessar esta fronteira, e que precisamos pensar como iremos enfrentar isso. Alguém pode perguntar: "Mas pensar e se preparar para que”? Isto não depende de nós. Chega a nossa hora, morremos e pronto. Mas enquanto ainda há tempo, é preciso tomar tudo da vida, tudo aquilo que ela pode nos proporcionar: beber, comer, amar, conseguir o poder e a glória, o respeito, ganhar dinheiro, etc. Não se deve pensar sobre nada desagradável e difícil e, claro, nem cogitar sobre a morte. E assim agimos. Acredito que a morte não é o fim. E se, o nosso futuro no além, de alguma forma depender do como vivemos a nossa vida e de como éramos antes do momento de cruzar a soleira da morte? No budismo, a palavra "morte" significa "o que vai nascer". Porque o que morre no mundo material, na verdade esta nascendo no mundo espiritual. Depois de passar para o mundo espiritual, onde vive durante um período pode renascer no mundo físico. Durante o curso de sua vida terrena, ou à medida que vai executando as suas tarefas, acumulamos – de modo consciente ou inconsciente – impurezas e pecados em nosso corpo espiritual. Quando as doenças ou a velhice deterioraram o nosso corpo físico, impedindo-o de cumprir as suas tarefas, ele abandona o corpo e volta para o mundo espiritual. Normalmente, a morte é precedida pela doença e sofrimento. Ao sair do corpo a alma se alegra, pois nada mais dói, nada oprime, nada sufoca, a mente funciona claramente, e tudo é apaziguado. Já tive medo da morte, mas a acredito que o amadurecimento espiritual vai amenizando este medo, porém peço a Deus que eu tenha oportunidade de terminar de criar meus filhos. Mas isso não depende de nós é claro, porém vou rezando e pedindo a intercessão de minha mãe divina. Ontem se foi meu grande herói, todo pai é um herói para seu filho. Quando criança, você quer um namorado igual a ele, quer ser grande como ele, bonito, inteligente, enfim ser como ele. Claro que como qualquer adolescente tive momentos de crise e brigas, momentos que o odiei, mais tudo que ele vez por mim, foi pelo meu bem. Todos os não que ouvi me ajudaram a ter o caráter que tenho hoje, me ajudaram a não me desviar do caminho. Hoje fica a saudade, como disse meu filho: “E agora quando formos à casa dele ele não vai estar? Não é estranho mamãe?” É estranho, claro que é estranho, tanto tempo junto de uma pessoa e agora não podermos falar com ela, dar um beijo, ligar e saber como ela está, é estranho, hoje é tristeza amanhã será saudades. Mas tenho a certeza que ele estará bem, sem sofrimento e feliz, pois cumpriu com seu papel aqui na terra. Criou seus filhos, deu educação, viveu para a família, foi bom pai, bom esposo e bom homem. Que Deus o abençoe, e esteja com o senhor, meu querido pai, um dia nos reencontraremos. “Nós te amamos”.
“Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte”. Séneca

5 comentários:

  1. Monica Machado Lago5 de maio de 2010 às 12:32

    Amiga querida, só sentimos saudades de quem nos fez bem. Só sentimos a falta de quem nos deu amor.
    Um beijo enorme
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Ai Rose nao aguentei estou chorando, qdo abri e vi a carinha dele na foto e saber que nao vou abraca-lo doi demais. Eu tava me sentindo muito forte aqui talvez porque estou longe mais sei que quando eu chegar ai ai virao lembrancas inesqueciveis e sei que sofrerei apesar de concondar que ele esta melhor onde esta agora.Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosi, realmente estou em lágrimas aqui. Porém quero desejar a voce e sua familia uma união para se fortalecerem na dor e seguirem em frente. Como já te disse anteriormente, estamos aqui para o que precisarem. Beijos.
    Mercy.

    ResponderExcluir
  4. Caro blogueiro,
    A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Nesta segunda, 10 de maio, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas e da população de 30 a 39 anos. As gestantes poderão se vacinar até o dia 21 de maio.

    Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

    Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir