quinta-feira, 15 de abril de 2010

Orar

Precisamos nos ater mais as coisas simples da vida. Apegarmo-nos a algo divino. Infelizmente nos falta uma religiosidade, uma espiritualidade. Você sabe o porquê que o passarinho fica no fio, dormindo tão quietinho e não cai? Uma amiga disse que é porque ele flexiona as perninhas. Diante disso temos uma lição. Em todas as dificuldades se dobrarmos nossos joelhos não cairemos. Quantos de nós em uma dificuldade nos ajoelhamos e pedimos ajuda, pedimos perdão? E quem ajoelha e agradece. Infelizmente o dia passa voando, e quando nos damos conta é noite, estamos pregados e mal fazemos o sinal da cruz, ou uma pequena oração. A espiritualidade a fé nos ajuda a superar um problema grave, funciona como uma proteção contra a ansiedade e a depressão porque ela dá um significado para a vida. Inúmeras pesquisas científicas mostram que pessoas espiritualizadas são fisicamente mais saudáveis, tem maior adaptação ao estresse, menor pendor ao abuso de drogas e álcool. As orações da religião católica, assim como a meditação budista, podem baixar a pressão e fortalecer as nossas defesas à medida que acalma a mente.
Além disso, com a religiosidade estamos dentro de um grupo de relacionamento, ou seja, aberta à interação social e à troca de afeto, o que é bastante significativo. Acho que um dos grandes poderes da fé pode estar nessa força de um indivíduo apoiando o outro. Oração nos coloca em contato com o Deus todo-poderoso, e devemos esperar grandes resultados, qualquer que seja a resposta das nossas orações, Deus a quem oramos é a fonte de todo o poder. Ele pode e vai nos responder de acordo com a Sua perfeita vontade e no momento que Ele julgar correto, isso muitas vezes é uma lição que devemos aprender. Precisamos aumentar nossa fé. Porém, o poder não está no ato de crer, mas no objeto crido! Jesus não exige uma grande fé, mas uma pequena fé em um grande Deus!

"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.22-24).

Um comentário: