quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pessoas Rabugentas

Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia. Fiz um propósito na vida, e estou tentando o mais que posso cumprir, eu ando deixando de graça, para ser sincero. Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorado,principalmente com pessoas de mal com a vida, e não tem outra coisa pra fazer que falar da vida alheia ou nos criticar. A gente tem um nível de exigência absurdo em relação à vida, que queremos que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, somos capazes de passar um dia inteiro de cara amarrada. Às vezes o trânsito está parado, e você poderia dar passagem pro carro ao lado que pediu passagem, mas por falta de humor, você finge que não viu e avança sai com o carro e bufa, pragueja, esperneia e estraga o que resta do seu dia. Em vez de simplesmente ser amigável, você impede a passagem. Infelizmente as mulheres são a piores, elas não são amigas das mulheres, principalmente no trânsito! Eu acho que esta história de dois carros no trânsito é um bom exemplo do que torna a vida de algumas pessoas melhor, e de outras, pior. Tem gente que tem a vida muito parecida com a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado para eles? O que não falta neste mundo é gente que se acha o último biscoito do pacote.
Que "audácia" contrariá-los! São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato.
Alguém aí falou em complexo de perseguição? Justamente. O mundo versus eles. A maioria dos nossos problemões pode ser resolvido assim, rapidinho.
Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.
Então vou tratar do que é importante de fato.
Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão porque parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado
Pense nisso... E prepare-se para uma nova vida.

“Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.” ROBERTO SHINYASHIKI


Nenhum comentário:

Postar um comentário