segunda-feira, 31 de agosto de 2009



Comportamento.

A mulher de hoje mudou muito. Atualmente a mulher está presente em todas as profissões da sociedade, mas nossos conflitos emocionais e carências interiores continuam os mesmos.
Sonhos muitas vezes engavetados, por falta de oportunidade de emprego, casamento, maternidade, enfim por diversos fatores.
Aos poucos as habilidades e características femininas começam a ser valorizadas pela sociedade, deixando a mulher, aos poucos de ser uma mera coadjuvante em determinados segmentos sociais e profissionais. Outro ponto importante a salientar é que as mulheres ainda ocupam menos cargos de poder e prestígio e continuam a ser vistas como as principais responsáveis pela casa e pela família. Na sociedade atual a mulher vem aprendendo a lidar com os problemas e aos poucos vem aprendendo e sabendo discernir as dificuldades encontradas na dupla e algumas, na tripla jornada de trabalho, no lar e fora dele. As mulheres vêm ao longo dos anos participando para a construção de uma sociedade mais justa, de um mundo melhor e mais equilibrado, no qual se desenha um novo papel para a mulher moderna.
Nunca é tarde para usarmos nossos talentos e habilidades criativas, e fazermos o que mais amamos. Só precisamos estar com a mente aberta, dispostos a aprender e se for preciso dispostos a mudar.
Nada na vida é conquistado e mantido sem esforço permanente, ignorar as dificuldades não é o caminho, mas precisamos construir pontes sobre elas, e seguir em frente, não acha?
foto:Paulo Vitale

"O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você". Mario Quintana


Sabe por que o sedentarismo é tão ruim?

Ele pode matar! Segundo a estimativa do Centro de Controle dos Estados Unidos, um terço das mortes causadas por doenças coronarianas, diabete, câncer do colo do útero e de intestino tem a ver com a falta de exercícios físicos, sem contar a obesidade, que é o mau do século 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário