terça-feira, 1 de setembro de 2009



Tenho pressa!

Sempre encontramos alguém que esta morrendo de pressa. Eu sou uma delas, vivo correndo, em cima do horário pra alguma coisa.
A pressa é um dos males do século XXI. Infelizmente ela nos mantém em um ritmo de ansiedade e impede o nosso relaxamento e a muitas vezes a nossa concentração.
A pessoa com muita pressa deixa de perceber coisas importantes, inclusive aquela ligada ao motivo da pressa. Pode até se acidentar.
Outro dia alguém disse pra mim, que iria me dar de presente, - um pacote para fazer aulas de ioga. Fiquei pensando que seria muito bom mesmo, pois a impaciência ao invés de trabalhar a nosso favor, acaba sendo verdadeiro estorvo na nossa vida.
Até na hora de nos alimentar precisamos não ter pressa, pois o nosso cérebro demora 20 minutos para sinalizar que está saciado. Se comermos antes desse tempo não sentimos essa saciedade, e comemos além do necessário. Se você marcar no relógio o tempo que leva para almoçar uma refeição completa, ficará espantado. Acredite! Eu já almocei um caminhão em 8 minutos.
O ideal é ter equilíbrio e se auto-observar se libertar de comportamentos compulsivos.
Tudo tem começo, meio e fim, não adianta querer atropelar o meio.
Há dois anos, a monja Cohen começou nos parques de São Paulo a "meditação andando". "Fomos mostrar que existe um comportamento voltado para a paz. Em vez de gritar com alguém, bater a porta, por exemplo, você pode caminhar quando está nervoso. Ficar em silêncio, entrar em contato consigo mesmo e achar uma solução de transformação verdadeira."
Eu já comecei minha caminhada, você também pode começar...

"Uma das grandes desvantagens de termos pressa é o tempo que nos faz perder." Gilbert Keith Chesterton


Você gosta de alho?

O alho é chamado de alimento funcional, pois é capaz de derrotar várias bactérias nocivas dentro do nosso organismo, e ainda barrar o excesso de colesterol ruim, diminuir a pressão arterial, afastando as chances de infarto e derrames. Mas atenção, para que ele funcionar precisa ser consumido cru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário