terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quem já conviveu com uma mulher com TPM sabe que não é fácil nesses dias, meus filhos, marido e cachorro que diga.
Ficamos prontas para morder, brigar, xingar, chorar, não nos suportamos, é muita irritabilidade e emocionalmente ficamos desequilibradas, além de sintomas como: inchaço, dor nas pernas, nos seios, e muita, muita vontade de comer chocolate. Ah! Sem contar que algumas mulheres retêm líquido aumentando seu peso até 1 quilo, só para animar ainda mais. Há aquelas que tomam até calmantes nestes dias, conheço uma que quebrou o prato de comida na cabeça do marido, eu não cheguei a tanto (mas quase, rsrs).
Na TPM os problemas se potencializam, ficamos frustradas de não poder vestir aquele vestido número 38, com raiva do cachorro que destrói tudo que vê pela frente, do farol vermelho, do trânsito, etc. Quem trabalha mais de dez horas por dia e se alimenta apenas de sanduíche e não faz uma atividade física, tende a perceber os sintomas de modo mais acentuado. A vida sedentária e a oscilação hormonal é uma das vilãs do problema.
Devemos comer mais proteínas, eliminar o sal, açúcar, o café e o álcool. Acupuntura é também indicado para as dores de cabeça, cólicas menstruais e o stress.
Há pesquisas que dizem que: - A TPM não é a vilã, que é preciso administrar os conflitos do dia-dia para se livrar da TPM.
Será que é só isso mesmo?
leia o outro lado...

"TPM é aquela época do mês quando algumas mulheres se comportam, por alguns dias, da maneira como grande parte dos homens se comporta durante TODO o ano." Autor desconhecido

2 comentários:

  1. Oi Rosi!!! Sou a Prô Nancy, do Bosque!!!
    Estou fazendo uma visitinha no seu blog e adorando!!! Nem me fale de TPM!!! A minha é brava!!!! Muitas vezes preciso contar até 25 prá não estourar!!!! Até um copo na pia me tira do sério nesses dias!!! Somos casados a 7 anos e não temos filhos. A minha sorte é que meu amor é super compreensivo e me dá a maior força!!! Porque se não der... kkkkk!!!
    Beijão!!!
    nancyecelso@terra.com.br
    nancyecelso.zip.net (blog não muito atualizado)

    ResponderExcluir
  2. Oi Nancy, que legal que gostou. Eu tbm fico neste estado, a Clarinha que diga,rsrs
    Eles acabam ajudando, mas nada impede nosso chiliques. Obrigada, e fique ligada,

    bjs

    ResponderExcluir