domingo, 13 de setembro de 2009


Como está nossa vida espiritual?


Conciliar a espiritualidade com o nosso dia- dia é um desafio, sobretudo a nossa cultura consumista, que encoraja as pessoas correr atrás das coisas materiais e a buscar a gratificação imediata.
Essa ânsia de satisfação leva a maioria a reservar à espiritualidade ou a religião em breves momentos na semana, ou só no momento da missa de Domingo e vivendo o resto do tempo como se as idéias de sua crença religiosa, pouco ou nada valessem.
A fé traz esperanças, acreditar em uma força maior que é Deus, nos faz querer o bem ao próximo.
Deus é amor, ele esta presente em tudo que vemos ou tocamos. Ele não castiga como costumávamos ouvir quando criança. Ele quer que nos elevemos espiritualmente, na oração, para nós, nossa família, nossos filhos e irmão.
Ele é a força para vencermos todas as dificuldades de nossa vida.
Ele dá a cruz que sabe que podemos carregar.
Não precisamos entender o porquê que passamos por certas coisas na vida, mas é certo que é para o nosso crescimento espiritual, embora não enxergamos desta forma, muitas vezes.
Precisamos na verdade é conectar nossa essência ao sagrado. Abusar de práticas espirituais seja através da oração, meditação, santo protetor, mantras ou danças, o que importa é elevar a consciência e iluminar nossa alma para alcançar a paz interior.


"Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma." Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário