quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Você já abraçou alguém hoje?

Sempre fui adepta do abraço, não tem nada mais gostoso que abraçar as pessoas que gostamos. Quando abraçamos o contato com o outro nos faz sentir bem. Não tem coisa mais maravilhosa que abraçar seu filho pela manhã. Infelizmente tem pessoas que não se sentem confortadas com um abraço, você fica até sem graça de cumprimentar alguém e não dar aquele abraço, nem que seja aquele abraço padrão, daqueles que damos em uma pessoa que não vemos há muito tempo, um amigo de trabalho, etc. Tem abraços de todo jeito, todo tamanho, e que significam tantas coisas... , aquele que diz: "Sou muito feliz porque tenho a sua amizade”, aquele que diz: "Eu tenho muito orgulho de você", aquele para aliviar a dor, tem abraços para todas as ocasiões, todos com as suas razões. Tem abraço manso, abraço de urso, abraço grande e abraço de amante.
Mas o melhor abraço é um que diz "Eu estou sempre com você." É só escolher e praticar. Às vezes estamos necessitados de um abraço e nem percebemos, quem convive com criança sabe que elas são mais espontâneas e pedem abraços a todo o momento, meus filhos são assim, às vezes nem estou com os braços livres e lá vêm eles querendo abraços. E quando eles vêm inesperadamente, elimina qualquer pensamento negativo, raiva ou dor, é totalmente reconfortante. É comprovado que abraçar é um verdadeiro remédio para o coração, eleva a auto-estima, e reduz o risco de problemas cardíacos, faz bem para o stress entre outros. O abraço é como um laço, quando alguém briga se diz:- romperam os laços. Quando reatamos ou queremos dizer me perdoa dizemos: “Vem cá me dê um abraço!”. Não tenha vergonha de pedir um abraço, ou abraçar, e sinta os benefícios dessa prática. Abrace um amigo, um vizinho, crie o hábito de abraçar ao cumprimentar alguém. Segundo Kathleen Keating em seu livro “Terapia do Abraço”, diz: “A Terapia do Abraço não é apenas para os solitários ou para pessoas que sofrem. Ela pode tornar mais saudável quem já é saudável, mais feliz quem já é feliz e fazer com que a pessoa mais segura dentre nós se sinta ainda mais segura. Abraço é bom para todo o mundo”. Eu tenho o certificado da “Terapia do abraço”, conclui meu curso lendo seu livro e achei maravilhoso, seja um também. Sinta-se abraçado por mim hoje, meu amigo!!! Leia:

"A sinfonia é o mundo, deve abraçar tudo." Beethoven


2 comentários:

  1. Rosi, tambem adoro abraço, beijo, carinho. Adorei. Retribuo o abraço com um tao forte quanto o que vc me deu.
    Abraços na familia linda.
    Beijocas

    ResponderExcluir