quarta-feira, 2 de setembro de 2009



Envelhecer


“Fiz um acordo com o tempo, nem ele me persegue, nem eu fujo dele.”
Mario Lago

Esta frase é maravilhosa e acho que deveríamos refletir sobre isto, pois o tempo vai chegar para todos se assim Deus permitir.
Um ser humano saudável sabe que um dia vai ficar velho. A pele vai enrugar, o cabelo vai ficar branco e o cansaço será mais freqüente. O envelhecimento é um processo fisiológico e não está necessariamente ligado à idade cronológica.
Não é porque você já chegou aos cinqüenta que precisa se apavorar, e se considerar um velho. O importante é manter a cabeça jovem e estar aberto a coisas e experiências novas.
Encontro muitas pessoas com o dobro da idade cronológica, porque o tempo todo se preocupou apenas com a idade.
Existem estudos que estima que o homem possa viver até 120 anos. A longitude se conquista desde quando nascemos. Ao passar o fio dental e escovar os dentes, já está cuidando para ter uma vida mais longa, sem contar que uma alimentação equilibrada é imprescindível.
O equilíbrio mental, pensamentos positivos, deixar de ser radical, ou seja, ser 8 ou 80, a falta de senso de humor, a rigidez mental, prejudicam o corpo e a mente.
Ser um pouco criança, ter muito entusiasmo, alegria e ser livre de preconceitos é essencial para quem quer se manter jovem.
Nada melhor do que andar de bem com a vida. E pequenas mudanças de comportamento podem nos transformar.
A soma de bons momentos e a valorização de cada um deles que nos tornam uma pessoa feliz e satisfeita com a vida.
Sem contar a eliminação do ressentimento que é o sentimento mais prejudicial para nosso organismo, achar que o mundo está errado e só você esta certo, ajuda não sermos vítimas do tempo.
Não fuja do tempo se quiser envelhecer com saúde!
leia mais:


“O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo.”
(Balzac)


Como garantir o brilho do cabelo?

Fluidos de silicone e condicionadores tipo leave-in são boas pedidas. E quem é fã de tinturas, dar um intervalo entre as aplicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário