quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Fim de Semana em "Monte Verde".


É um distrito do município de Camanducaia, estado brasileiro de Minas Gerais. Tem acesso pela rodovia Fernão Dias saindo da cidade de São Paulo cerca de 168 quilômetros, sendo 30 deles em estrada íngreme e precária.
Se Campos do Jordão é a suíça do estado de São Paulo, Monte Verde é a do estado de Minas Gerais.
Lugar ideal para passeios romanticos e aconchegantes a temperatura em Monte Verde pode estar até 4 graus célsius mais fria do que em regiões próximas apenas alguns quilômetros.
Você precisa gostar de caminhar, mas se não gostar faça uma forcinha, pois vale a pena.
Não deixe de conhecer: -Pedra Redonda: é uma das trilhas mais populares de Monte Verde, das 4 "pedras" mais altas da cadeia de montanhas que adorna a cidade, é a de acesso mais fácil e rápido. Apenas no último trecho fica mais íngreme.
Pedra Partida: um pouco mais longe que a trilha da pedra redonda e com acesso pelo mesmo lugar, destaca-se por permitir nos dias mais abertos a visualização da Pedra do baú, localizada em São Bento do Sapucaí.
Platô: no sentido oposto da trilha que vai para a pedra partida, esse passeio é um pouco mais longo do que o da pedra redonda, mas é igualmente fácil, uma vez que não têm partes muito íngremes. Fica também no meio da trilha de quem vai para o pico do selado, ponto mais alto de Monte Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário