quarta-feira, 21 de outubro de 2009


As decisões nossas de cada dia

As escolhas que fazemos todos os dias desenham nosso caminho pela vida. Tem dias que a gente acorda e tudo que queremos é não ter que escolher nada, decidir, nada. Nem as mais simples, do tipo: o que fazer para o almoço, que roupa vai colocar, sem falar as mais complexas, como trocar de emprego entre outras. Essa obrigação diária nos desgasta, porque às vezes não é tão fácil, pois fazer as melhores escolhas é fundamental para sermos felizes. O importante é saber que estas escolhas estão em nossas mãos. É assumir isso, e não achar que não tem saída, e protelar... Leia minha matéria “Hoje é Dia de Dieta”. Quando a gente pensa, sempre faz as melhores escolhas, e se não deu certo, tudo bem faça tudo de novo, pois sempre tem outro caminho. Esteja atenta, porque um motivo o outro, todos passamos algum nível de estresse no dia dia, principalmente quando estamos em desafio e reunimos força para vencer, neste caso se for para mobilizar energia para resolver algo pendente ele é positivo, caso contrario se deixa sinais de desequilíbrio físicos na saúde, faça mudanças em sua rotina. Seus primeiros sinais, é cansaço, falta de memória, oscilação de humor entre outros leia também minha matéria: “Estresse”. Faça uma lista de coisas que poderia ser eliminadas para melhora imediata, para as que não têm solução definitiva, mude de comportamento para aliviar a tensão, já mencionei que no meu caso tenho fotos de momentos felizes que trago sempre comigo, para conseguir mudar de estado mental. O estresse é contagiante, mas a tranqüilidade também.


"De cada vez que eu tomo uma decisão errada, tomo logo uma decisão nova." Harry Truman

Nenhum comentário:

Postar um comentário