quarta-feira, 7 de outubro de 2009


Um pouco de Gentileza

No dia-dia observamos que atitude simples poderia mudar o astral, o humor de muita gente. Pequenos gestos têm um poder muito grande no dia-dia. Como dar, bom dia, boa noite, obrigado. Fico indignada com pessoas que dividem os mesmos espaços, dividem elevadores, área de serviço, e anda de cabeça baixa para não ter que cumprimentar ninguém. Tantas pessoas falando de direitos humanos, direitos disso e daquilo e não respeitam a faixa de pedestre, fingem dormir para não dar lugar a senhoras, idoso, mulheres com crianças no colo ou deficientes, assentos que deveriam ser especial em ônibus, metro, mas que têm jovens fazendo uso, pois se sentem muito cansados... Falta ética, reflexão, que poderia melhorar a convivência social em geral gerando assim um bem estar, evitando stress, momentos de violência em geral.
Gentileza gera gentileza, como diz o profeta da gentileza José Datrino. Nós pais e educadores devemos incentivar, estas atitudes nas crianças para que elas possam ser futuros adultos mais éticos e calmos... Quem tem filhos sabe que eles se espelham em nossas atitudes, então devemos ter muito cuidado com a ética, com a mentira e com as palavras. Muito triste ver pessoas brigando no transito, gritando palavrões, quebrando tudo por ai, e ao seu lado o filho pequeno sem entender direito o que está acontecendo. Ou talvez inconscientemente entenda que está é uma atitude adequada, pois para eles somos os heróis. Vamos contribuir para uma convivência agradável, pois quem é gentil mantém postura de respeito com o próximo.
Não custa nada “Um bom Dia”, só faz bem a quem recebe e a quem dá. Afinal você encontra todos os dias a mesma pessoa e não tem curiosidade para saber quem é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário