sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Sonhe Acordado

Quando estamos quietinhos no nosso canto, sempre tem alguém que interrompe e pergunta “está pensando na morte da bezerra?” Infelizmente reservamos pouco tempo para realmente sonhar acordado. Coloco meus filhos para dormir cedo, e às vezes falam , - mãe não quero dormir, não estou com sono, ai digo: reza, conta carneirinho, se imagina viajando, imagina algo que queira muito, etc, sem eles se darem conta, estou incentivando-os a sonhar acordados. Gosto de sonhar acordado, aproveito por exemplo quando estou na bicicleta ergometrica, nestes momentos posso sonhar que estou viajando entre montanhas pelo mundo a fora, fecho meus olhos e sonho...se já aconteceu de você perder o sono de madrugada sonhe, pois é uma delicia, é uma forma de transformar a insônia em algo não tão ruim. O que seria de nós sem sonhos?! Sonhar acordado é romântico. Dizem que quem sonha acordado são os poetas os artistas, então me acho um pouco artista. Acho que sem sonhos ficamos um pouco sem emoção. Sonhar é sentir-se em determinado lugar, sentindo algo bom acontecendo e como se fosse um filme. É viver em pensamento, uma sensação de prazer, num estado mágico. Parece que o tempo para de existir, só existe nós realizando o que quiser. Eu sonho acordada, dizem que sonhar todos os dias de olhos abertos faz nossa mente realizar aquilo que é sonho, sonhar acordado é muito benéfico para o cérebro. Leia minha matéria “O poder da imaginação” Pois é um estudo recente mostra que, quando sonhamos acordados, o cérebro mantém em atividade a região ligada à resolução de problemas complexos. Além disso, pensar desta forma favorece mais a atividade do cérebro do que quando alguém realiza uma única tarefa.

“Os que sonham de dia têm conhecimento de muitas coisas que escapam aos que sonham de noite.”
-Edgar Allan Poe

Um comentário:

  1. Acho que quando sonhamos acordados conseguimos resolver nossos problemas mais complexos de uma forma criativa!!e concordo com você quando diz que é um pouco "artista" sempre te vi com alma de artista.

    ResponderExcluir