quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Invista em você

O equilíbrio é a chave para vivermos bem. Tem atitudes que nos ajudam a melhorar a nossa vida. Cuide da saúde do corpo e da mente sabemos que a eliminação de pensamentos negativos, raiva, rancor, é a chave. Tenho uma lista de coisas em que acredito umas que pratico outras que estou trabalhando para colocá-las em pratica. Curta a natureza, saboreie, aproveite esse momento para fazer planos, e concretizar aqueles que estão na gaveta. Não fique remoendo perdas e coisa que deixou de fazer no passado, o momento é agora. Uma coisa que funciona muito comigo é ter sempre em mãos fotos de momentos felizes junto dos meus filhos e do meu marido e minha família, que me transmite a alegria de viver, podem ser objetos, você é quem escolhe. Cultive um hobby, não importa qual, eu, por exemplo, adoro artesanatos, quem me conhece logo trás uma novidade para eu aprender. Se você gostar de decoração, compre revistas, mude os móveis de lugar, coloque uma cor nova em uma parede, reserve um cantinho especial só pra você. Conheça lugares novos, pessoas novas e faça amizades. Cuide da sua alimentação, faça exercícios físicos. Trabalhos voluntários e se envolver com comunidades também são bastante gratificantes. Aprenda uma coisa nova todo dia, nem que for uma receita de bolo.

"Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso."
Mary Lou Retton

Um comentário:

  1. Ah, Rosi!!! Concordo em tudo com voê!!! Acho que temos que viver um dia de cada vez. Acho que a minha palavra prá hoje é compartilhar. Adoro compartilhar experiêcias que deram certo, até as que não deram!!! Isso prá mim é vida!!! Um beijão!!!

    ResponderExcluir