quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Salão de Beleza faz bem ao ego.

Aquela que já freqüentou algum dia, um salão de beleza de bairro, aquele salãozinho pequeno, às vezes instalado nos fundos da casa do cabeleireiro, sabe que pode acontecer e fazer de tudo: depila, corta escova, faz tintura e se toma aquele cafezinho... Nestes salões quase sempre o cabeleireiro trabalha só, ou no máximo tem mais uma ajudante, geralmente uma manicure.
A “massa” freqüentadora do salão é composta por senhoras, moças, jovens, velhas conhecidas e comadres, que gostam de tudo, e às vezes do modo mais tradicional. Se você está de baixo astral, dê um jeitinho de ir a um salão de beleza, pois vai rir um bocado, pois tem todos os tipos de conversa e histórias, se fala de tudo de casamento, traição, namoro e sexo. Falam de suas vidas ou de outros, contam suas experiências, até sobre seus medos.
É exagero dizer que mulher só pensa em moda, vive no salão de beleza e não sai de casa sem antes fazer uma boa escova. Claro que há os casos de vaidade extrema, que até irritam. Mas, um pouquinho de cuidado consigo mesmo é fundamental. Mas a novidade e que também tem homens fazendo as unhas, é?!! Os homens, que nos criticam e até fazem piadas, descobriram os prazeres de uma boa massagem, da manicure, e até da hidratação na pele e no cabelo. E quem resiste a uma pessoa deliciosamente cheirosa do lado? Sem falar que, cuidar de si por fora, demonstra que estamos cuidando por dentro também. Uma dose saudável de vaidade diária é auto-estima. Tanto que, um dos principais sintomas de que algo não anda bem, é justamente o desmazelo. Deixar de tomar banho, pentear o cabelo, se perfumar, escolher uma roupa que caia bem, tudo isso é sinal de abandono de si mesmo. Se você não se amar, quem vai amá-la?

“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas”. Sêneca

Nenhum comentário:

Postar um comentário