sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Simpatia ou Antipatia

Muita gente não entende porque sente Simpatia ou antipatia gratuita por certas pessoas, às vezes nosso coração se fecha quando chegamos perto daquela pessoa. Sempre gostei muito de esoterismo, tudo que falasse de áurea, espiritualidade, hoje faço Ioga e me identifiquei totalmente, pois nos faz cuidar no nosso eu, e particularmente eu estava precisando cuidar novamente da minha parte espiritual. Tenho vontade de estudar o Reiki, pois tem muito do que acredito e quero para mim, fiz dois cursos de massagem bioenergética, onde aprendi a entender sobre trocas energéticas, ou seja, nosso campo energético que não acaba na pele. Quando chegamos perto de uma pessoa, nos comunicamos com ela, existe um campo energético que contém informações sobre o mundo interior dessa pessoa: seus padrões de pensamentos, sentimentos, caráter, estado físico, espirituais e inúmeros dados sobre toda a sua história. A maioria de nós limita-se a sensações: simpatia repulsa, desassossego, irritação, paz, alegria, serenidade, atração, enfim, a quantidade de estados de espírito é infinita que sentimos por certas pessoas. Nossas energias se movem ao redor do nosso corpo e podemos nos conectar com todo o universo, lembramos aí da lei da atração. Podemos emanar energias boas ou não, harmoniosas ou desequilibradas, que transmitem paz ou irritação. É justamente aí que surgem as antipatias ou afinidades entre as pessoas. Devemos apenas tomar cuidado, porque a nossa reação pode não ser propriamente ao campo de energia, às vezes estas pessoas tem as mesmas falhas que você, em que lhe mostra tudo aquilo que você sabe que tem de mudar, mas ainda não tomou a iniciativa, ou nos exibem tudo aquilo que gostaríamos de ser ou fazer e nos mostram o quanto não tivemos coragem de ir à luta por nossos ideais. Também ninguém e nada neste mundo têm o poder de invadir seu campo vibratório e nos contaminar, so invade se deixarmos,imagina se fossemos nos envolver com a energia de cada pessoa que encontrarmos na rua, nossa vida se tornaria impossível. Por isso devemos estar em harmonia com nosso interior e aí nos tornaremos menos vulnerável ao mundo externo. Por isso, quando estiver perto de pessoas que vibrem negativamente, mantenha-se atento e preserve seu mundo interior na freqüência energética mais elevada possível. Tem pessoas que consegue nos tirar do sério, consegue modificar nosso estado vibratório para pior. São pessoas pequenas espiritualmente, que passa o tempo todo procurando alguma coisa errada, seja nas pessoas ou em coisas. Pessoas infelizes, que não aprendeu ainda a viver a vida que Deus lhe deu. Deveríamos agradecer a oportunidade que elas estão nos dando para nos auto-conhecer, pois é aí que aflora os nossos piores egos, sei que é difícil, pois sempre encontramos em nosso caminho pessoas assim. Estou fazendo como uma amiga me aconselhou, estou abençoando qualquer um que vem até a mim ou que falam de mim (rsrs). Hoje te saúdo com “Namastê”.

"O homem precisa daquilo que em si há de pior se pretende alcançar o que nele existe de melhor".
Friedrich Nietzsche

2 comentários:

  1. Oi, Rosi!!! Mas como é difícil conseguir isso, hein? Porque o que sinto em relação a certas pessoas, beira ao mal-estar físico... Meu Deus!!!! Nessas horas, penso que preciso evoluir muito ainda.... Sei que nem a nossa felicidade, nem a nossa infelicidade pode ser atribuída à pessoa alguma, além de nós mesmos. Nós é que nos permitimos ser atingidos ou envolvidos, não é?... mas vou pedindo á Deus que dê sabedoria e discernimento para que possa ser uma pessoa melhor!!!! Um dia eu chego lá!!! Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sei disso amiga, eu tbm estou lutando pra não ir pro inferno por causa de uma certa pessoa, que sinceramente me tira do sério, tenho rezado pra ela e pra mim todos os dias,kkk,
    bjs
    Rosi

    ResponderExcluir